NOSSOS DESIGNERS

Conheça os artistas por trás das propostas criativas da Punto e Filo. Entenda o perfil de cada Designer e descubra a sua conexão com a arte e com o artista.

 

ALFREDO B. DE OLIVEIRA

Um apaixonado pelas artes plásticas, abandonou a carreira na área financeira para se tornar designer têxtil. Diretor criativo da Punto e Filo desde o lançamento da marca, em 2001, até o seu falecimento, em 2017, Alfredo criou um universo rico em formas, cores e texturas, que tinha início no papel, entre pinceladas de guache, em que ele deixava fluir as estampas geométricas e florais exuberantes que marcaram a sua carreira. É dele a maioria dos modelos do nosso portfólio.

 

ANTONIO FERREIRA JR

Arquiteto consagrado, começou a flertar com as artes plásticas por influência de Alfredo Barbosa de Oliveira, seu mentor, e se lançou no estudo de cores e na pintura de acrílico sobre tela. Os elementos gráficos das tapeçarias de parede e dos modelos geométricos coloridos que integram a coleção Aqquarius, de ar retrô, nasceram do trabalho artístico de Antonio: os quadros com referências do concretismo, neoconcretismo e construtivismo.

 

GIORGIO BONAGURO

Some à alma italiana o pragmatismo da formação em desenho industrial e o fascínio pela brasilidade. O resultado são as criações cheias de bossa, história e propósito que Giorgio assina. Autor de móveis, luminárias, objetos e embalagens, ele fez uma homenagem a Carlo Scarpa, arquiteto e designer italiano influenciado pela cultura, materiais e paisagens de Veneza, em sua primeira linha de tapetes desenvolvida para a Punto e Filo, com visual extra clean.

 

LATTOOG

Os contornos de símbolos de São Paulo e do Rio de Janeiro se repetem incessantemente para desenhar uma nova estampa na proposta da dupla Leonardo Lattavo e Pedro Moog, do estúdio Lattoog, que criou a série de tapetes intitulada Paulioca. A ideia, baseada na união de ícones urbanos paulistas e cariocas, deu vida a novos grafismos em cores variadas, uma delas inspirada pelo pôr do sol de Copacabana. Afinal, em seus projetos, poesia e intuição se afinam com inovação e originalidade.

 

RODRIGO OHTAKE

Fios em diferentes alturas evidenciam as abstrações formais do arquiteto e designer, que encontrou na profundidade uma maneira engenhosa de criar um efeito tridimensional para as estampas dos modelos desenhados para a Punto e Filo, tudo acentuado pelas cores intensas e traço fluido, marcas fortes de seu trabalho. Filho do arquiteto Ruy e neto da pintora Tomie Ohtake, Rodrigo, um dos nomes de prestígio da nova geração, também assina tapeçarias com visual orgânico.

 

ZANINI DE ZANINE

Nome estrelado do design brasileiro, ele cresceu no ateliê do pai, o célebre Zanine Caldas, e conviveu com figuras notórias do modernismo. Já expôs em importantes museus e galerias no exterior, coleciona prêmios e integra o portfólio de marcas internacionais famosas. Na coleção para a Punto e Filo, Zanini buscou nos encaixes dos antigos móveis coloniais e nas esculturas de madeira de demolição a inspiração para as figuras geométricas dos tapetes e das tapeçarias.

Rua da Consolação, 3031 - São Paulo - SP Tel. +55 (11) 3061-1412

Assine já! Saiba mais que novidades.

  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Facebook Preto
  • Preto Ícone YouTube