PEDRO LÁZARO

Pedro Lázaro é graduado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Filosofia. Atua no mercado brasileiro e internacional desde 1994.
Com escritório sede em Belo Horizonte, traçou seu caminho trabalhando com: arquitetura residencial e comercial; cenografia e direção artística para eventos; curadoria e expografia para exposições de arte, design e moda; direção de arte; design gráfico e geração de conteúdo para áreas relacionadas a marketing e comunicação.

PEDRO LÁZARO.png

Foi diretor artístico do Minas Trend durante 14 edições. Participou de mostras de arquitetura e design no Brasil e no exterior, bem como produziu eventos internacionais com temas relacionados à economia criativa. O design sempre esteve presente em suas mais diversas áreas de atuação.
Em todos os seus projetos sempre desenhou objetos e peças exclusivas. Apaixonado por tudo que faz tem como base o pensamento humanista como condicionante. Acredita no bem coletivo, nos processos naturais e nas relações
duradouras. Sua pesquisa estética transita entre os valores culturais locais, os movimentos sociais contemporâneos e as possibilidades das manifestações populares como desencadeadoras da discussão entre o que considera cultura
erudita e cultura popular. Revisionista por natureza, determina a memória como chave para sua narrativa. Vive entre Belo Horizonte e São Pulo. Em sua trajetória já produziu cerca de 5000 projetos em seus 27 anos de trabalho.