.aQvbR ._3O0I5 ._2r88f { height: 32px !important; }
top of page
  • Foto do escritorPunto e Filo

Tapetes redondos: Descontração ou charme? Os dois!




Entre decoração, arte, cores e design, encontram-se os tapetes e as tapeçarias. Peças que garantem conforto à casa e diálogo na composição do ambiente, permitindo a criação de ambientes discretos ou extravagantes, estimulantes ou tranquilizantes.


Dentro de suas utilidades e belezas, nós viemos falar sobre um tipo de peça curinga em qualquer cômodo: os tapetes redondos.


Sua versatilidade pode gerar algumas dúvidas em relação ao ambiente e à decoração. Se for o seu caso, acompanhe algumas dicas a seguir.


Uma solução criativa

Os tapetes redondos, assim como outros formatos diferentes do tradicional retângulo, são opções criativas para delimitar ambientes e destacar os móveis sobre ele ou ao seu redor.


A solução cria uma espécie de spotlight em um determinado cantinho que você quer ressaltar. Seja um espaço de leitura na sala ou até no canto de brinquedos das crianças, uma peça redonda pode criar uma atmosfera confortável.


Além disso, eles podem quebrar a formatação rígida em um ambiente, descontraindo um pouco.


Como usar o tapete redondo?

Geralmente a escolha do tapete redondo está relacionada a uma centralização da decoração, atraindo os olhares ao meio. Por isso, é interessante perceber qual espaço ou decoração você quer destacar.


Porém, o tamanho faz toda a diferença na hora da escolha. Um tapete grande o suficiente para abrigar a maioria dos móveis de uma sala, por exemplo, cria uma atmosfera ampla, moderna e descontraída.


Já os menores, ficam bem interessantes em espaços específicos da casa, como para pontuar um home office ou transformar o espaço em um cantinho para jogos e brincadeiras.


Em resumo, eles são ótimos para descontrair decorações muito rígidas, como cozinhas em que os móveis naturalmente são em ângulos retos.


Punto e Filo: criatividade em todos os formatos

Os tapetes podem ter infinitas formas e tamanhos e são peças fundamentais na hora de criar atmosferas com sensações únicas.


A tapeçaria pode ser o ponto de partida na criação dos ambientes, definindo por sua cor e formato, na composição de cômodos específicos com o máximo aproveitamento para cada função.


A Punto e Filo confecciona tapetes a partir de criações de incríveis designers, feitos a mão com a melhor matéria prima do mundo, o sustentável Econyl.


Os tapetes Punto e Filo podem fazer parte da sua história. Clique aqui para entrar em contato.


Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nosso blog para mais dicas sobre decoração, tapeçaria e muito mais!


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page