.aQvbR ._3O0I5 ._2r88f { height: 32px !important; } Tapetes para inverno: como deixar sua casa mais aconchegante!
top of page
  • Foto do escritorPunto e Filo

Tapetes para inverno: como deixar sua casa mais aconchegante!

Fazer do seu imóvel um lugar confortável e gostoso de ficar não é tão difícil como parece: você precisa investir em itens que ampliam a sensação de bem-estar. Por isso, vamos te apresentar tapetes para inverno excelentes para melhorar o conforto da sua residência!


Cada dia abaixo foi idealizada para diferentes ambientes, com diferentes produtos e claro: com foco nas mudanças de tempo e a nova estação do ano!

Tapetes para inverno: por que apostar nesses produtos?

tapete para inverno

Antes das dicas, é importante ressaltar que os tapetes são peças essenciais para todas as estações, principalmente por suas características tecnológicas, de decoração e artísticas.


São peças excelentes para dar personalidade para os ambientes, cores e outros benefícios. Então, tratamos os tapetes para inverno aqueles que estimulam ainda mais o conforto já gerado por todas as peças, assim como o caráter aconchegante característico dessa época mais fria.


Portanto, lembre-se: tapetes e tapeçarias são peças atemporais!

1 Tapetes e tapeçarias para a sala

Por que não fazer da entrada da sua casa (na grande maioria dos imóveis) um sucesso imediato? Essas peças causam impactos positivos em quem entra no ambiente, sendo peças-chave para a decoração.


Até mesmo por isso, escolher o produto ideal será uma tarefa difícil, porém, o resultado será fenomenal. Para estes ambientes, podemos recomendar peças maiores, que combinam com sua decoração.


Apostar em cores mais vibrantes e estampas criativas será uma excelente escolha, embora seja interessante focar em peças que estimulem os sentidos, como fibras mais altas e espessuras diferentes, tornando o ambiente mais confortável e ainda sim, dando personalidade.


Não limitados ao chão, as tapeçarias podem compor também as paredes: escolha uma parede para fazer essa exposição, ela poderá ser um ponto de destaque da sua decoração.


Indo ainda mais além nos benefícios, as peças ajudam também na acústica do ambiente, além de permitir que a temperatura se mantenha como você desejar. Assim, mantendo o ambiente mais quente, nossas linhas de tapetes irão ajudar a preservar a temperatura do local, potencializando a sensação térmica desejada e, consequentemente, seu nível de conforto.

2 Tapetes para quartos e salas extras

Falou conforto, falou quarto, certo? Por isso, escolher a peça ideal criará um ambiente muito mais gostoso para ficar, além de deixar o ambiente mais intimista.


Vale utilizar peças mais neutras caso o quarto tenha muitos itens decorativos, ou então deixar o tapete como um ponto de foco para a decoração.


Uma excelente usabilidade dessas peças nos quartos é deixá-los próximos da cama, preservando a temperatura ambiente e fugindo do chão frio.


Agora, se sua casa é grande e possui outras salas (como sala de televisão, sala de jantar ou cinema), os tapetes serão seus maiores aliados!


Imagine: juntar a família para ver um filminho sentado em um tapete SUPER confortável, lanches e algumas almofadas? Não tem lugar melhor!


3 Projetos especiais e sob medida

Utilizar peças para compor os corredores nem sempre é comum: principalmente porque a pesquisa precisa ser ainda maior para achar o ideal. Isso é um problema? Não!


Aqui na Punto e Filo, por exemplo, existe a possibilidade de realizar projetos sob demanda: peças que saem dos padrões habituais para compor ambientes diferentes, como, por exemplo, os corredores.


Com isso em mente, desenvolvemos tapetes únicos e especiais para escadas, com aplicação sob medida para evitar acidentes. São peças incomuns de encontrar normalmente, portanto, se decorar a escadaria está nos seus planos, podemos conversar e desenvolver um projeto especial que atenda seus interesses!


Vale ressaltar: peças para corredores e escadas precisam conter melhor aderência ao solo, já que é são ambientes de grande movimentação todos os dias. Os tapetes da Punto e Filo possuem tecnologias excelentes para este tipo de ambiente, com muita aderência que impulsiona a segurança dentro de casa.


Decorar as paredes e deixar o ambiente mais quente e aconchegante nestes ambientes também são boas escolhas para manter a casa quente no inverno.


tapete para inverno - quarto

E você, tem interesse de manter a casa mais aconchegante para passar essa época do ano? Conheça nossas coleções e veja as peças mais interessantes para fazer do seu inverno, a melhor época do ano!


Aproveite para falar com um de nossos consultores também, eles te ajudarão a escolher a melhor peça para sua casa!

1.447 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page