.aQvbR ._3O0I5 ._2r88f { height: 32px !important; }
top of page
  • Foto do escritorPunto e Filo

5 motivos para incluir tapetes em sua casa




História, arte e conforto se juntam em peças que você precisa incluir em sua casa

Tudo o que temos dentro da nossa casa passou por um processo de construção, surgindo de acordo com a necessidade dos povos em cada região do mundo. Sejam mobiliários ou utensilhos domésticos, eles trazem, além da utilidade, história e arte.


Entre eles, o nosso protagonista é o tapete, com seus primeiros registros na Pérsia Antiga, 500 anos a.C. Além dos persas, outros povos também incluíram o tapete em seus espaços.


Apesar da ideia inicial ter nascido da necessidade de aquecimento, com o passar do tempo eles se tornaram peças de decoração, composição do ambiente e até obras de arte por si só.


Já dá para ter uma ideia da importância dos tapetes em nossa história. Mas você ainda tem dúvidas sobre a utilidade deles em sua casa? Confira a seguir 5 motivos para incluir tapetes em seu próximo projeto.


  • Composição visual

Atualmente, a utilidade de qualquer mobiliário ou utensílio está totalmente aliada à decoração e composição visual do ambiente. Com os tapetes não seria diferente.


Os formatos e tamanhos são infinitos, assim como suas cores e texturas. Sua utilização em um projeto de sala, por exemplo, é capaz de aumentar ou diminuir o campo visual.


Os tapetes Punto e Filo são perfeitos exemplos de como eles são capazes de transformar a atmosfera de um ambiente.




  • Delimitação de espaço

Os tapetes são peças coringa que podem transformar qualquer espaço. A delimitação de um ambiente é uma de suas principais funções.


Em um grande cômodo, por exemplo, é possível criar um canto de leitura através de um tapete que defina a sua área. Ou ainda uma separação entre sala de TV e sala de jantar.


Um tapete redondo ainda é capaz de colocar foco de visão em cima daquele cantinho.


  • Sensações únicas

Quem trabalha com decoração, sabe que a personalidade dos móveis e elementos fazem completa diferença na forma como você se sente dentro daquele espaço.


Os tapetes criam atmosferas únicas através de seus formatos, texturas e, especialmente, suas cores. Sensação de conforto, animação, felicidade e calmaria. É possível explorar uma infinidade de combinações.



Cores laranja e roxo, por exemplo, inspiram. Enquanto que tons de cinza ajudam no foco. Saiba mais sobre o uso das cores em: Cores: como elas afetam nossa vida e como aproveitá-las nos tapetes?


  • Conforto

Como já citado no início desse texto, os tapetes inicialmente eram utilizados para o aquecimento. Apesar de terem tomado vida própria em diversas funções, eles ainda podem tornar dias frios mais aconchegantes.



Após uma noite de sono, um tapete ao redor da cama ajuda na hora de encostar os pés no chão. Assim como uma peça na sala cria momentos aconchegantes em um dia frio.



  • Verdadeiras obras de arte

Os tapetes e tapeçarias se tornaram uma linguagem nas artes visuais. Artistas renomados se expressam e criam incríveis obras de arte que podem compor exposições em galerias de arte e museus, paredes ou no chão da sua sala.


A Punto e Filo possui em seu portfólio obras de incríveis designers e artistas brasileiros, feitos a mão com a melhor matéria prima do mundo, o sustentável Econyl.




Punto e Filo: mais que motivos, histórias para a sua casa

Os tapetes podem ser o ponto de partida na criação dos ambientes, definindo por sua cor e formato, na composição de cômodos específicos com o máximo aproveitamento para cada função.


A Punto e Filo confecciona tapetes a partir de criações de incríveis designers, feitos por mãos que sabem fazer, levando tradição e qualidade.


Os tapetes Punto e Filo podem fazer parte da sua história. Clique aqui para entrar em contato.


Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nosso blog para mais dicas sobre decoração, tapeçaria e muito mais!



231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page